terça-feira, 2 de junho de 2009

A MENINA QUE COMIA SÓ PORCARIA


Era uma vez uma adolescente chamada Renata, ela tem 14 anos.

Ela, só comia salgadinho, pirulito, bala, chiclete,chocalate, bombom, e bolachinha recheada.

Ela nunca tomava suco natural, nem água, ela só tomava refrigerante e não comia nenhuma fruta, nem verdura , e nem comida de sal, só porcaria.

A sua mãe falou com ela: filha, toma um suco natural e uma água, e come comida de sal, se não tu vai ficar fraca.

Renata respondeu: eu não!

A mãe falou: mas filha...

Renata respondeu: não mamãe!

Então , um dia, ela desmaiou na sala de aula. Ela foi levada a um Hospital com urgência.

Ela ficou dez dias em coma.

Eles davam toda sua comida em forma líquida.

Ela estava muito gorda, e Deus mostrou para ela que não era para comer só porcaria.

Passaram-se dois anos , ela emagreceu, mas ainda tinha um pouquinho de barriga...

Ela não comia mais tanta porcaria como antes.

Agora ela come comida de sal, não toma muito refrigerante, toma água e suco natural, come frutas e verduras e não come mais doces.

Então ela se sentiu melhor do que antes...

quarta-feira, 27 de maio de 2009

ALIMENTAÇÃO


ALIMENTAÇÃO


Na alimentação, todos devem estar cientes do que estamos comendo.Hoje as vários casos de obesidade com jovens, adultos, crianças e idosos.

O mundo esta cheio de comida que pode fazer mal como : bolachinha recheada, salgadinho e refrigerante e várias outros alimentos. Somos vítimas ,e quem mais sofre com esta alimentação são as crianças. A melhor coisa é que comamos saladas, frutas, sucos, etc. Vamos combater a alimentação ruim. A vida tem que ser saudável ... (Gabriela de Matos Korolczak - 7ª série)

SAÚDE

SAÚDE:

Os alimentos que não são bons para a nossa saúde são os salgadinhos, balas, chiclés, bolachinha recheada, etc. E esses alimentos só são consumidos por causa das propagandas, só que eles não fazem propagandas de legumes, frutas, etc. E estes alimentos são muito bons para nossa saúde. Os refrigerantes em excesso fazem mal para a saúde, o ideal é tomar bastante aguá. (aluno: William - 7ª série)

terça-feira, 26 de maio de 2009

Consumo consciente de alimentos vista essa idéia


GOSTARIA DE CONTINUAR PUBLICANDO AS BELAS REFLEXÕES DOS ALUNOS DA ESCOLA ETELVINO.HOJE VOU TRANSCREVER O TEXTO DO ALUNO LUCAS CAMPOS:
Significado da Alimentação:

A alimentação para os seres humanos possui significado maior do que apenas garantir as necessidades do corpo, a alimentação deve ser composta por alimentos variados.

Alimentos que, quando consumidos em excesso causam problemas a saúde:

O açúcar é fonte de energia para o ser humano, mas quando é consumido em exagero pode causar aumento de peso, gordura saturada pode provocar acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos e causar doenças no coração, gordura trans quando consumida em excesso pode causar problema a saúde, principalmente ao coração, o sódio em excesso pode causar pressão alta.

Principal influência para que as pessoas comprem produtos industrializados:

A propaganda da televisão , incentiva o consumo de produtos que fazem mal a saúde.


DICAS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL:

Para o bem de nossa saúde devemos valorizar os alimentos da nossa região , e , resistir as propagandas de produtos industrializados, comer frutas, verduras, beber muita água e praticar atividades físicas.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Consumo Consciente de Alimentos=Saúde


Gostaria de compartilhar com todos que apostam na Educação em Saúde como caminho possível a um quadro sanitário promissor para as comunidades nas quais fazemos parte.A seguir parte das impressões de estudantes que assistiram minha última palestra dia 19/05:


Aluno:Ian Escola:Etelvino de Araújo Cruz Localidade:Rua Nova - Montenegro/RS

"...não podemos comer muito açúcar pois,estamos prejudicando nossa qualidade de vida, aumentando o colesterol.Outro problema muito sério é a Obesidade que esta aparecendo muito em crianças e jovens..."